Futebol Mininhos BB

Mininhos Bons de Bola longe das drogas, é um projeto que foi fundado em 8 de setembro de 2008 por Odilon Falcão da Silva e sua esposa Gislene Alencar, na pequena vila de Quixaba, no nordeste do Brasil.

É um privilégio para a ARKsocial fazer parte e colaborar com este projeto, que visa melhorar esta comunidade, porque queremos um futuro melhor para estas crianças e adolescentes. Nosso objetivo é ensinar esses menores a serem cidadãos dentro da sociedade. O esporte não só ensina a bola, ensina respeito, pontualidade, amizade e acima de tudo nos une mais e mais, porque é através da união que podemos fazer algo na vida.

Esse projeto social busca não apenas crianças e adolescentes, mas também suas famílias por meio de palestras esportivas e educacionais. Com a função de resgatá-los do mundo devastador das drogas e da prostituição infantil, que é a sociedade atual. Principalmente com a ajuda de seus pais e de nossa sociedade em geral, porque a prevenção ainda é a melhor arma, e nada melhor do que investir nesse público-alvo.

Estamos trabalhando atualmente, com mais de quarenta crianças e adolescentes.

Todos os dias da semana (de segunda a sábado) das 15h30 às 18h, temos partidas de treinamento físico, futebol e vôlei. Escolhemos entre as duas equipes competindo entre si, começando pelas mais novas. (6 a 10 anos), dando continuidade aos intermediários (11 a 14) e terminando com os mais velhos (14 a 16 anos), sempre enfatizando horários e respeito aos demais. Substituições ocorrem no intervalo de cada partida, para que todos participem das atividades.

Sempre que possível, os participantes recebem um lanche.