Running social

Running social é um projeto esportivo de ARKsocial relacionado com a corrida para impulsionar as crianças, jovens e adultos desta região do Brasil, para que utilizem este esporte como instrumento para a aquisição de valores pessoais e coletivos em equipe, solidariedade, capacidade de esforço e superação pessoal, adquirir bons hábitos de saúde, manter a mente saudável.

Todas estas atitudes podem ser trabalhadas, treinadas e serão de grande ajuda para lidar com os problemas diários e para encontrar a melhor opção para superá-los.

Este projeto nasceu de uma experiência pessoal em que o esporte foi um grande catalizador para crescer como pessoa, aprender a ser solidário, lutar pelos objetivos com entusiasmo e trabalho duro, conhecer os limites e superá-los, enfrentar momentos difíceis da vida...

Com muito entusiasmo, este projeto começou para transmitir que o esporte é capaz de motivar e ajudar a superar barreiras tanto físicas como mentais.

O projeto inclui a parte de treinamento específico como exercícios de técnica de corrida, resistência, velocidade, força, flexibilidade, e também pretende instruir as crianças e adolescentes, mediante técnicas de MINDFULNESS (atenção plena) para manter o corpo e a mente conectados buscando um equilíbrio interior.

A princípio serão realizados de 1-2 treinamentos semanais de 1-2 horas de duração, com a possibilidade de oferecer um lanche com alimentos energéticos e saudáveis no final de cada sessão.