Sidfit Social

Sidfit social é uma iniciativa de Sidneia, uma jovem nativa de Redonda, que é uma pequena vila de pescadores no nordeste do Brasil. Vendo a necessidade e a falta de opções dos jovens mais carentes. Como apaixonada do esporte e seus benefícios, iniciou este projeto social esportivo que temos o prazer de promover e fazer parte.

Um projeto que utiliza o esporte, principalmente a Croosfit, para oferecer uma vida ocupada, saudável e ativa, com valores para os jovens mais necessitados dessa comunidade.

O Sidft é um esporte baseado em treinamento funcional em alta intensidade, que combina resistência, força física, flexibilidade, potência, equilíbrio ...

Por se tratar de um treinamento funcional, é baseado em movimentos multiarticulares ou compostos, muito diferentes dos típicos que são feitos em uma academia tradicional, este projeto é realizado ao ar livre e utiliza material majoritariamente reciclado ou da própria natureza.

O número de jovens está crescendo a cada mês e o projeto também tem um grande número de mulheres participando das atividades.