Escolas ARKmusic

Musicalizando

Musicalizando é um projeto de música localizado no Sítio Caraço, uma vila humilde ao lado de Majorlândia, no Brasil. É um lindo projeto para crianças e jovens com poucos recursos, que pretende trazer consciência e valores como o comprometimento, a dedicação, a disciplina, o respeito, criando um grupo e dando formação em educação emocional através da música.

Desejamos que estes jovens aprendam a tocar um instrumento, mas sobretudo queremos formar crianças e jovens para que sejam um orgulho para sua comunidade e para a sociedade em geral.

O projeto Musicalizando surgiu através da Associação de Agricultores do Sítio Caraço, fundado por Arturo Valente e sua esposa no ano de 2015, com nossa colaboração. Conhecemos Arturo a muitos anos e nesse período ele ganhou o respeito e carinho de sua comunidade.

Atualmente Musicalizando tem 23 alunos, que têm 3 aulas por semana onde aprendem teoria musical (solfejo), teclado e violão. É como uma grande família. Depois das aulas é oferecido um lanche.

Escola e Banda de música Eulina Freires.

Esta escola de música nasceu no ano de 2011, do sonho de Eduardo, um grande apaixonado pela música, muito querido e perseverante com o projeto e que desejava recuperar a banda de música de Eulina Freires de Canoa Quebrada. Eduardo viu uma oportunidade de criar uma escola de música para crianças e jovens sem muitos recursos, desejava oferecer a música como uma opção e que também lhes ajudasse a facilitar um caminho na vida, bem como a possibilidade de formar parte da banda de música Eulina Freires. Para ARKsocial é um prazer colaborar com eles.

O projeto está dividido em duas partes:

1) A Escolinha, onde cerca de 50 crianças aprendem música, principalmente instrumentos de vento e percursão, tudo de forma gratuita. Têm aula de 2 a 3 vezes por semana e para compartilhar o tempo juntos fazem outras atividades como lanches, festas, eventos, excursões.

2) Banda de música Eulina Freires, que ensaia de 2 a 3 vezes por semana e possui cerca de 40 músicos, a grande maioria formados na escola de música. Oferecem concertos gratuitamente nas atividades da cidade e outras cidades vizinhas.